Caixa homenageia servidores policiais pelo trabalho realizado

Fotos: Jorge Cordeiro/Ascom SSPEm reconhecimento ao trabalho realizado na proteção dos clientes, de parceiros e das estruturas físicas das agências financeiras, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, recebeu nesta quarta-feira (25) uma placa de agradecimento da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Salvador. A homenagem se estendeu aos integrantes da Superintendência de Inteligência da SSP e das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Barbosa parabenizou a instituição pela responsabilidade junto aos clientes, funcionários, parceiros e à sociedade, com a adoção de medidas preventivas contra ataques às agências. “A Caixa é um dos estabelecimentos financeiros menos suscetíveis de ações criminosas porque investe em prevenção. Faz o dever de casa ao aprimorar o sistema de proteção aos terminais de auto-atendimento, um dos principais alvos dos criminosos”. O secretário ressaltou que a instituição é um exemplo para as outras empresas do ramo.

Para ele, muitos ataques contra agências poderiam ser evitados se todos os bancos adotassem medidas preventivas mais efetivas e a fiscalização dos explosivos, que circulam pelo país, fosse mais eficaz. “As instituições também têm o dever de se proteger. Em três anos, a polícia baiana fez o seu papel: mais de 260 armamentos de grosso calibre foram apreendidos com quadrilhas especializadas, 500 assaltantes [foram] presos e 70 morreram em confrontos policiais”, afirmou Barbosa.

Foram agraciados, além do secretário Maurício Barbosa, o superintendente e o coordenador da Superintendência de Inteligência da SSP, Rogério Magno Medeiros e Syd Jorge Guimarães. Da Polícia Militar, os homenageados são o comandante-geral Anselmo Brandão, os comandantes de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Monteiro, de Operações Policiais, coronel Paulo Uzeda, de Missões Especiais, coronel Antônio Barbosa Neto, e o mediador de conflitos fundiários da Bahia, major Paulo César Cabral.
Na Polícia Civil as homenagens foram prestadas ao delegado-geral Bernardino Brito e aos diretores dos departamentos de Inteligência, Ivo Tourinho, de Polícia do Interior, Ricardo Brito, de Crimes Contra o Patrimônio, Moisés Damasceno, de Repressão e Combate ao Crime Organizado, Jorge Figueiredo, além do delegado da Dracco, Cleandro Pimenta. Também receberam placas o superintendente da Polícia Federal da Bahia, José Rita Lara, dentre outros integrantes da instituição, e os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, Virgilio de Paula Tourinho e Jeferson Moraes.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM