Salvador: Prefeitura embarga concessionárias da JAC Motors por crime ambiental

jac_motorsAgentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram uma concessionária e embargaram outras duas da montadora JAC Motors em Salvador, na terça-feira (24), por crime ambiental. A loja localizada no bairro de São Cristóvão foi interditada por funcionar sem alvará e licença ambiental. Já as unidades da Pituba e Caminho das Árvores foram embargadas por descumprir as condicionantes para concessão da autorização.

Em março de 2014, as unidades da Pituba e Caminho das Árvores solicitaram a licença ambiental, que foi concedida mediante o cumprimento e manutenção de algumas condicionantes. Em vistoria, no entanto, agentes da secretaria verificaram que a condições previstas não estavam sendo acatadas.

Entre as irregularidades verificadas pelos fiscais do órgão estão a ausência de contrato com empresa responsável pela coleta de resíduos e da instalação de caixa separadora de água e óleo, além da falta do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). As concessionárias não realizaram, ainda, ações de educação ambiental direcionadas aos funcionários.

“Desde que assumimos as atividades relacionadas ao meio ambiente, estamos trabalhando com todo o afinco para que Salvador esteja entre as capitais brasileiras comprometidas com o crescimento sustentável e a defesa ambiental”, afirmou o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM