Obras da Ladeira do Cacau devem ficar prontas em 60 dias

ladeira_cacauAs obras da Ladeira do Cacau, em São Caetano, serão concluídas em 60 dias, conforme previu o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Salvador, durante a audiência pública que debateu a requalificação da via e a melhoria do entorno. A atividade legislativa, no Centro de Cultura da Casa, foi requerida e dirigida pelo vereador Moisés Rocha (PT).

O projeto de requalificação foi elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que previu três fases e um orçamento de R$ 27 milhões. Ao assumir a obra e com o orçamento insuficiente para tocar todas as fases, o projeto original foi readequado à realidade financeira. A construção de dez casas populares para as famílias relocadas das áreas de risco na encosta e a trafegabilidade no local foram pontos destacados no debate, que contou com a presença do vereador Gilmar Santiago (PT), integrando a mesa de trabalho.

“A requalificação da Ladeira do Cacau é minha melhor obra e é a que recebo mais críticas”, confessou o secretário municipal Paulo Fontana. Ele afirmou que o erro foi estabelecer um prazo de entrega e acolher outras demandas da comunidade, como a trafegabilidade na encosta. Confiante com o andamento do serviço, previu a finalização em 60 dias e defendeu uma parceria da prefeitura com o governo estadual para o projeto desenvolvido pela Conder ser executado integralmente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM