Rui Costa visita Hospital João Batista Caribé e determina reforma e ampliação

manu_diasO Hospital João Batista Caribé, localizado no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será reformado e ampliado. A decisão foi anunciada pelo governador Rui Costa em visita à unidade na manhã deste domingo (22). Acompanhado do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e de uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), ele vistoriou as instalações, conversou com profissionais da unidade e ouviu as demandas de pacientes, além de verificar as áreas destinadas à construção de novos setores. O objetivo é transformar o hospital em unidade de referência para o atendimento às mulheres.

“Nós vamos fazer uma completa reforma, reestruturação e ampliação do hospital, transformando aqui no Centro de Referência da Mulher. Vim acompanhado do secretário e do pessoal da Conder, os engenheiros e arquitetos, para ver as áreas, as possibilidades de ampliação, tanto no fundo como na lateral, e ver, inclusive, os projetos possíveis de reestruturação”, disse o governador.

Segundo Vilas-Boas, o hospital atenderá não apenas à população do Subúrbio de Salvador, como também de outros municípios: “A Região Metropolitana de Salvador estava bastante carente de um investimento na área materno-infantil e na área de atenção à mulher. O Governo do Estado, compreendendo esta limitação, tomou a decisão de fazer um grande investimento e transformar esta unidade no hospital de referência da mulher para esta região do estado. Aqui serão realizados investimentos na construção de uma UTI neonatal e de um berçario de alto risco, no aumento do número de leitos obstétricos, na construção de leitos cirúrgicos para atendimento de mulheres que vão ser submetidas a procedimentos de histerectomia, mastectomia e procedimentos ginecológicos. Enfim, que venha a permitir escoar esta demanda para o atendimento às doenças da mulher”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM