Soteropolitano poderá utilizar gratuitamente sanitários em estabelecimentos comerciais

LessaCaso seja aprovado o projeto de Lei 706/13, de autoria do vereador Arnando Lessa (PT), a população poderá encontrar sanitários gratuitos também em estabelecimentos comerciais da cidade e terá um motivo a mais para exercer a cidadania ao não urinar em locais públicos.

No texto, Lessa propõe que a implantação de “Sanitários Livres” ocorra em caráter voluntário por parte do proprietário, que deverá afixar em local visível um cartaz informando que o seu estabelecimento disponibiliza o serviço. Em contrapartida, os comerciantes teriam benefícios fiscais a serem discutidos com a prefeitura de Salvador. “Muitas pessoas que não conseguem encontrar local apropriado acabam fazendo-as nas próprias vias públicas, deixando mau-cheiro e causando transtornos a quem circula por esses locais, podendo até mesmo gerar problemas de saúde pública”, explica o vereador.

Além dos benefícios fiscais, os proprietários podem ser também beneficiados por meios do fornecimento de espaços para publicidade. Lessa ressalta os estabelecimentos poderão utilizar os “Sanitários Livres” como forma de atrair clientela, pois quando as pessoas adentrarem ao recinto para utilizar o sanitário terão contato com os produtos e serviços do estabelecimento. E finaliza: “O que buscamos com a proposta é dar dignidade às pessoas, para que estas não tenham que passar por situações desconfortáveis por falta de sanitários disponíveis”, afirma o vereador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM