Cerca de 15 mil servidores municipais têm direito a reaver valores do FGTS

Foto: Jeremias SilvaCerca de 15 mil servidores municipais, ativos e aposentados, que trabalharam na Prefeitura de Salvador antes de 1993 podem conquistar na Justiça o direito de reaver o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devido pelo município. Isso porque esses trabalhadores não eram estatutários, eram regidos pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, ou seja, havia recolhimento desse benefício.

Para acompanhar esse processo de restituição do valor devido, inclusive aos possíveis herdeiros dos servidores, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) está convocando todos os cerca de 15 mil trabalhadores e sucessores que se encaixem nesse perfil para comparecerem à instituição, a fim de que o seu setor jurídico possa identificá-los e acrescentá-los no processo judicial. Para isso, além do RG, CPF e comprovante de residência, o servidor precisará levar o número do PIS e algum comprovante, a exemplo do contracheque, que trabalhou na Prefeitura antes de 1993.

Os servidores podem obter mais informações na sede do Sindicato, que fica na Rua Francisco Ferraro, 91, Nazaré, na entrada ao lado do Colégio Central.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM