Multas de trânsito poderão ser revertidas para área de saúde

euvaldo jorgeO vereador Euvaldo Jorge (PP) protocolou na Câmara de Vereadores de Salvador um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto para que sejam feitos estudos técnicos com a finalidade de promover a transferência de recursos de multas de trânsito para os serviços públicos de saúde em Salvador.

Considerando o crescente número de infrações de trânsito em Salvador, formando um paralelo com aumento de custo nas unidades de saúde pública, o presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais acredita que esta seria uma forma de melhorar os serviços prestados pelo SUS na capital baiana.

“A Transalvador aplicou no ano passado quase 700 mil multas de trânsito, com crescimento na ordem de 27%, em relação ao ano anterior. Em contrapartida, a cada ano se faz necessário aumentar os recursos para a área de saúde pública, em particular, postos e hospitais, por causa dos acidentes automobilísticos, que vêm se tornando um grave problema para a saúde pública”, afirmou o vereador.

A proposta de Euvaldo Jorge está em consonância com o projeto apresentado no Senado Federal pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que propõe destinar 30% do valor das multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde – SUS. Segundo o parlamentar, esse é o valor gasto pelo SUS no atendimento às vitimas de trânsito. 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM