Obras na Ladeira do Cacau ficarão prontas até junho

lessa cacauPresidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT), esteve, na manhã desta sexta-feira (13), na Ladeira do Cacau, em São Caetano, ao lado dos vereadores Moisés Rocha (PT) e Joceval Rodrigues (PPS), membro do colegiado, para acompanhar o andamento das obras de requalificação do local. O secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, participou da visita técnica ao lado de engenheiros responsáveis. Fontana deu um novo prazo oficial para a conclusão das obras: dia 06 de junho. Ele garantiu, no entanto, que a prefeitura está se esforçando para finalizar os trabalhos o mais rápido possível.

Para Lessa, a visita técnica foi positiva, pois deixou a Comissão a par dos problemas relatados pelos moradores e aproximou os membros do colegiado à realidade do local. “O vereador Moisés Rocha, apesar de não ser da Comissão, nos solicitou e estamos aqui para cobrar do governo um prazo. E o secretário anunciou que no mês de junho a obra será entregue. Vamos cobrar e acompanhar esse processo. Esse é o papel da Comissão, que está saindo da Câmara para ir às ruas”, pontuou.

As obras foram iniciadas pela prefeitura de Salvador em fevereiro de 2014, com orçamento inicial de R$ 6 milhões para sistema de drenagem e contenção de encostas. Segundo o secretário de Infraestrutura, o atraso se deu por conta dos aditivos, como mais escadas e nova calçada que necessitou alterar estruturas das residências e, por isso, mais diálogo com moradores. “E já ultrapassamos esse valor. A realização da Copa Mundial no ano passado impediu, durante meses, que os trabalhos fossem realizados. Incluímos escadarias e outras regiões fora do escopo. Também estamos construindo as unidades habitacionais. Vamos tentar fazer o máximo possível para adiantar o término”, informou.

Além do secretário, vereadores e engenheiros, estiveram presentes lideranças comunitárias, como Rogério e Dominguinhos. “Acho importante que os vereadores realizem essas atividades, de ir pra rua, cobrar da prefeitura e do governo o que é importante para a população”, destacou Rogério. Interditada desde 2011, por conta de deslizamentos de terra, a Ladeira do cacau é uma das principais ligações do bairro de São Caetano a regiões de Fazenda Grande, Pirajá e Largo do Tanque. O projeto foi elaborado pelo Executivo estadual, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e assumido pela Sindec.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM