“O PSOL é o único partido que não está envolvido na Operação Lava Jato”, afirma Marcos Mendes

marcos mendesO Governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista ao Jornal A Tarde, afirmou “desconhecer um partido que não tenha recebido dinheiro das empresas citadas na Operação Lava Jato, todos receberam”. O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Marcos Mendes, rebate a declaração de Rui Costa e reafirma que, segundo relatório elaborado pela Polícia Federal, o PSOL é o único partido que não possui nenhuma relação com o esquema de corrupção da Petrobras.

“Nenhum parlamentar do PSOL está envolvido na Operação Lava Jato. Muito pelo contrário, os Deputados Federais Ivan Valente (PSOL-SP) e Edmilson Rodrigues (PSOL- PA) são membros da CPI da Petrobras e solicitaram que todos os parlamentares citados na lista do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam afastados das funções de mando da Câmara dos Deputados e das investigações da Lava Jato”, enfatizou Mendes.

Durante a disputa ao Palácio de Ondina na eleições do ano passado, o ex-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Marcos Mendes, destacou em todos os debates e programas eleitorais as consequências originadas pelo financiamento privado em campanhas político-partidárias. Inclusive, em diversas entrevistas concedidas às rádios e emissoras de televisão, Mendes citou inúmeras vezes o resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) no qual revela que, as dez maiores empresas financiadoras das campanhas, a maioria envolvida na Operação Lava Jato, quando seus candidatos são eleitos, obtêm um lucro vinte vezes maior da quantia que foi injetada na época do processo eleitoral.

“A Operação Lava Jato representa os malefícios gerados pelo financiamento privado de campanha. Infelizmente, quem paga a conta é a população! O dinheiro que deveria ser destinado à Saúde, Educação, Segurança Pública e Reforma Agrária são desviados para as grandes empreiteiras e lideranças partidárias dando origem a um grande esquema de corrupção e desvio de verba pública!, destacou o Presidente Estadual do PSOL na Bahia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM