Lava Jato: Aécio Neves compara Anastasia a Tancredo e Ulysses

aecio-nevesO presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu, nesta terça-feira (10), a trajetória política do senador Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais. Em discurso no plenário do Senado, Aécio igualou Anastasia a homens públicos como Tancredo Neves e Ulysses Guimarães e reforçou confiança na lisura de sua vida pública.

“A vida me deu o privilégio de conviver com homens como Tancredo Neves, de conviver com homens como Ulysses Guimarães, como Teotônio Vilela, dentre tantos outros, que tiveram, sim, uma extraordinária dimensão política no tempo em que atuaram. Mas eu digo aqui, na Tribuna do Senado Federal, que do ponto de vista pessoal, moral, nenhum supera V. Exa”, disse Aécio em referência a Anastasia.

Aécio também destacou o trabalho de Anastasia no governo de Minas Gerais. “Tive o privilégio de tê-lo como companheiro de caminhada no momento em que construímos em Minas o mais ousado modelo de gestão pública da nossa contemporaneidade, depois acompanhado por vários outros estados brasileiros. E em todos os instantes, nas graves crises e nos momentos mais sutis, V. Exa. sempre comparecia com a altivez, com a capacidade de compreender com clareza a dimensão do que significa ser um homem público. E é por isso mesmo que o ataque que V. Exa. hoje recebe atinge todos os que o conhecem”, afirmou Aécio Neves.

A declaração foi feita em aparte ao discurso em que o senador Anastasia se defendeu da acusação feita no âmbito da operação Lava-Jato.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM