Sabá Carvalho visita Associação Baiana de Cegos e reafirma compromisso do mandato com portadores de necessidades especiais

saba_acb_02O vereador Sabá Carvalho (PRB) visitou na última sexta-feira (06), a sede da Associação Baiana de Cegos (ABC). A entidade é conhecida pelo seu trabalho de inclusão social e profissional dos portadores de deficiência visual.
Recebido pelo presidente da ABC, Everaldo Neris, Sabá percorreu as instalações da associação e conheceu os trabalhos produzidos nos cursos promovidos pela entidade.

Emocionado, o vereador fez questão de abraçar os associados e conversar sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia da pessoa com deficiência visual. “O belo e o estético não precisam ser necessariamente visuais. Capacidades e limitações não precisam ser obstáculos. A construção de uma verdadeira sociedade inclusiva passa também pelo cuidado com as pessoas com deficiência. Precisamos vencer o desafio comportamental, mudar atitudes pessoais, barreiras urbanísticas e entender que o preconceito não nos deixa ver que o deficiente visual pratica atividades como qualquer outro indivíduo. E o melhor: enxerga com os olhos do coração, o que deixa as suas ações ainda mais sublimes”, declarou Sabá.

Sabá reafirmou o apoio do seu mandato para as ações em defesa dos portadores de necessidades especiais, em especial da ABC. “O trabalho feito pela Associação Baiana de Cegos precisa ser valorizado e apoiado pelo Poder Público e a sociedade. Nosso mandato dará atenção ainda maior às demandas da entidade, pois entende que todos merecem a cidade. As pessoas com deficiência visual estão sendo prejudicadas por obstáculos urbanos e pela falta de sensibilidade arquitetônica que não privilegia acessibilidade. Vamos apresentar proposições legislativas que defendam os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais e cobrar a aplicação das legislações existentes”, afirmou o vereador. A sede da Associação Baiana de Cegos fica localizada na Rua Mesquita dos Barris, 40, Barris. A entidade precisa de doações e apoio para inserção de seus associados no mercado formal de trabalho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM