Parlamentares baianos unem-se em defesa da UFBA

DivulgaçãoParlamentares baianos de diversos partidos mantiveram encontro com o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Sales, para manifestar o seu apoio à UFBA frente às dificuldades financeiras e orçamentárias que a instituição vem enfrentando. A posição unânime dos políticos presentes foi de procurar atuar conjuntamente na proposição e defesa de ações que possam garantir o pleno funcionamento da UFBA, vista pelos políticos como “um patrimônio da sociedade baiana”.

Para João Carlos Salles, o encontro foi “extraordinário”, pelo número de parlamentares baianos reunidos, dos mais diferentes partidos, e pela promessa de organização do apoio à UFBA. Salles fez uma breve exposição sobre os principais problemas enfrentados pela universidade neste momento, incluindo obras paralisadas e dificuldades em quitar débitos referentes ao seu funcionamento.

Participaram do encontro a senadora Lídice da Mata (PSB) e os deputados federais Alice Portugal (PC do B), Arthur Maia (SDD), Antônio Brito (PTB), Benito Gama (PTB), Cláudio Cajado (DEM), Daividson Magalhães (PC do B) José Carlos Aleluia (DEM), Jorge Solla (PT), José Rocha (PR) e Moema Gramacho (PT).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM