Aécio diz que pronunciamento de Dilma na TV deveria ter ‘pedido de desculpas’

aecio_twitterApós a reação negativa registrada em algumas cidades e realização de panelaço contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite de domingo (08), o candidato derrotado nas eleições, senador Aécio Neves (PSDB), usou as redes sociais para criticar a fala de presidente. “Os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem”, escreveu.

Em nota postada no Facebook pouco depois do pronunciamento, Aécio afirmou que “novamente, a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros”. “Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população”, afirmou.

Segundo Aécio, Dilma poderia ter usado o espaço para assumir “suas responsabilidades” e pedir desculpas aos brasileiros, mas não o fez. “A presidente pede a união dos brasileiros. Mas apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças, é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente, como se ainda houvesse dúvida, o pronunciamento desta noite demonstrou. Nem uma autocrítica, nem um pedido de desculpas”, disse.

Sem fazer referência diretas às manifestações que foram registradas, Aécio disse que “os brasileiros percebem, mais uma vez, o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas e cidades do nosso país”.

Durante sua fala, Dilma dedicou a maior parte do tempo para justificar o ajuste fiscal. O escândalo das suspeitas de corrupção na Petrobras, que vem monopolizando o noticiário, foi mencionado rapidamente e apenas no fim de sua fala. Ela frisou que a investigação das denúncias de corrupção na estatal é “ampla, livre e rigorosa”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM