Rui Costa lança Ronda Maria da Penha neste domingo (08)

rui costa governadorComo parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o governador Rui Costa assina neste domingo (8), às 8h30, no Dique do Tororó, o termo de cooperação para o início da Ronda Maria da Penha. Antes da assinatura do termo, acontece, às 7h30, também no Dique do Tororó, a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade. Durante toda a manhã, diversos serviço gratuitos serão oferecidos no local para celebrar o 8 de março.

A Secretaria da Segurança Pública inicia a Ronda pelo Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que tem atualmente o maior número de vítimas de violência doméstica. Duas viaturas padronizadas e 22 policiais militares farão o acompanhamento das mulheres que possuem medida protetiva decretada, tendo o suporte do Departamento de Polícia Técnica, onde funcionará a “Sala Lilás”, local destinado ao atendimento das mulheres.

Organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade vai percorrer o Dique do Tororó para celebrar conquistas, como a aprovação do Projeto de Lei que torna o feminicídio crime hediondo. A partir das 9h, a população terá acesso aos serviços gratuitos. Os 15 projetos classificados nos editais ‘Março Mulheres 2015’ também serão apresentados no domingo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM