Salvador: serviços gratuitos e caminhada marcam Dia Internacional da Mulher

mulheres lembramDiversos serviços serão oferecidos gratuitamente à população no domingo (08), Dia Internacional da Mulher, no Dique do Tororó, onde será realizada também a caminhada ‘Mulher, Saúde e Liberdade’, às 7h. Promovidos pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para comemorar a data e renovar a luta feminista, os eventos vão contar com a presença da secretária da SPM, Olívia Santana, e de outras autoridades.

A partir das 9h, a população terá acesso aos serviços gratuitos, podendo doar sangue, aferir pressão arterial e peso, fazer exames de acuidade visual, e tratamentos de beleza – penteados, maquiagens e sorteios de produtos. As mulheres vão receber orientações sobre autonomia e saúde, nutrição, higiene bucal, dentre outros. Também haverá aulas de zumba e ritmos, espaço de recreação infantil, apresentações culturais, roda de capoeira e uma biblioteca móvel estará montada no local.

O evento conta com o apoio de diversas secretarias do Governo da Bahia, como: Comunicação (Secom), Saúde (Sesab), Segurança Pública (SSP), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Rural (SDR). Ainda do Estado, são parceiros a Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), a Bahiagás, a Coelba e a Embasa. A Secretaria Municipal de Saúde, a Academia Alpha Fitness, o Instituto de Olhos Freitas e a Beleza Natural também são parceiros do evento comemorativo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM