Comissão de Finanças quer preferência para votar contas de 2012 de JH

tinocoprA Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador apresentou requerimento, nesta quarta-feira (4), para solicitar preferência para votação das contas do exercício financeiro da gestão do ex-prefeito João Henrique em 2012, e do Projeto de Lei nº 210/2014 – que faz adequação no Plano Plurianual de Aplicações (PPA) 2014-2017. Ambos já foram apreciados pela comissão e se encontram na Ordem do Dia na Casa desde o ano passado.

De acordo com o presidente do colegiado, vereador Claudio Tinoco (DEM), a decisão foi tomada na reunião de terça-feira (2) com os vereadores Silvio Humberto (PSB) – vice-presidente, Aladilce Souza (PCdoB), Alfredo Mangueira (PMDB), Euvaldo Jorge (PP), Geraldo Júnior (SD) e Isnard Araújo (PR).

“Ainda no encontro, apresentamos propostas de planejamento para o funcionamento da comissão neste ano, como a realização de audiências públicas para discutirmos com a sociedade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016), que acontecerão em maio e junho, além da Lei Orçamentária Anual (LOA 2016) em outubro e novembro”, explicou Tinoco.

Segundo ainda o presidente do colegiado, a Comissão de Finanças promoverá outras duas audiências públicas para apresentação do balanço fiscal do primeiro e segundo quadrimestres deste ano da Prefeitura de Salvador, que serão em maio e setembro, respectivamente. “Também aprovamos a realização, no mês de maio, de um seminário para todos vereadores e assessores sobre orçamento público para auxiliar na elaboração das emendas parlamentares”, destacou Tinoco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM