Reclame da Embasa: agência reguladora cria call center

aguaOs usuários dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário passam a dispor do atendimento call center da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio da sua Ouvidoria. O telefone 0800 07 53 226 já está disponível, possibilitando à autarquia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), seguir a política de inovação determinada pelo Governo do Estado e ampliar o número de atendimentos à população.

Além da estrutura montada na agência, a Central de Atendimento facilita o acesso dos usuários ao órgão regulador, pois permite a ligação gratuita para registro de reclamações e/ou denúncias a respeito dos serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Inovação nas ações e facilidade no acesso ao órgão é fundamental para que a Agersa estreite sua comunicação com a população e cumpra seus objetivos de regular, fiscalizar e primar pelos serviços públicos em saneamento básico do Estado”, avalia o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto.

Desde que a Agersa foi criada, em novembro de 2012, foram registradas 550 reclamações/solicitações, com 97% dos casos solucionados. “Com o novo sistema, a meta é dobrar esse número e, consequentemente, ampliar os atendimentos para que a população tenha mais um canal de comunicação no âmbito público e veja a Agersa como parceira na resolução de suas questões”, explica a diretora-geral em exercício, Eduarda Fernandes.

Segundo o Ouvidor da Agersa, Zenando Nunes, o serviço do call center está disponível nos dias úteis, das 7 às 19h. Ele destaca que o cidadão deve ligar sempre que a solicitação não for atendida pela Embasa ou fique insatisfeito com a solução apresentada pelo órgão. É necessário ter em mãos o número do protocolo da manifestação/solicitação junto à Embasa.

Share

6 comentários

  1. Roberto Reply

    Na cidade de Itamari, sul da Bahia, há um descaso total com a população do Bairro Paulo Ribeiro onde só está caindo água quase de oito em oito dias. O reservatório da embasa é um Rio de tamanho extensivo, logo tem muita água e esta água não está chegando nas torneiras do Bairro Paulo Ribeiro. A empresa deve estar ou se preparar para devidas eventualidades. tem famílias que tem idosos nas residências que nem banho estão tomando devido não ter água, mas que todo o mês a conta chega e se não pagar automaticamente o serviço é interrompido. Mas, como não se está tendo água na torneira, logo é ilegal cobrar por um serviço que não estar sendo prestado como manda a lei. Vamos fazer um abaixo assinado e encaminhar ao Ministério Público.

  2. Abilio Reply

    OLa, moro na Travessa Sao Francisco de Assis, Lama Preta, Camaçari. Venho através desse comunicar minhas insatisfeitos contra a embasa-Camaçari. Ja faz mais de 1 mes q nao cai agua, porem os recibos chegam e quando atrasamos um dia, é certo o juro vir na conta seguinte. Porém quando precisamos do abastecimento com o carro pipa, nossa solicitação nao é atendida.
    Fiz uma solicitaçao desde o dia 29/11/2017 de um carro pipa com agua,me deram um prazo para dia 4, depois mudou pra dia 6 e hoje dia 7/12/2017 ainda nao obtive exito. Ja liguei varias vezes no 0800 0555 195, eles so enrolam. Esse numero é uma grande faxada, nao resolve nada. Tenho crianças em casa, animais e mesmo que nao tivesse eu pago a conta de agua, logo preciso de um atendimento decente.

  3. Renato Suzart Reply

    Bom dia, tenho um restaurante e 3 pontos comerciais na Av. Aliomar Baleeiro, n 92, São Cristóvão,Salvador. Venho aqui reclamar devido ao esgoto exposto bem em frente ao meu restaurante, atrapalhando diretamente ao movimento da rua, assim como incomodando aos meus clientes, também não estou conseguindo alugar os meus pontos comerciais devido a esse esgoto, pois os carros passam e molham tanto as pessoas que passam, como parte dos pontos comerciais, o odor desagradável também vem prejudicando o meu comercio.
    Peço que a embasa providencie com urgência o reparo, uma vez que pago minhas contas em dia, assim como taxa de esgoto que vem inclusa na nossa conta de água.

  4. Edvaldo santos nogueira Reply

    Bom dia estamos a 14 dias sem água aqui na rua juracir de brito em Mapele Simões filho bahia o meu nome é (Edvaldo Santos Nogueira maticula 069852910)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM