Lessa vai discutir PDDU e LOUOS na Sucom

LessaA Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), presidida por Arnando Lessa (PT), realizou, na tarde desta terça-feira (03), sua primeira reunião deliberativa no plenário da Casa. Além de Lessa, estiveram presentes os membros do colegiado, Paulo Magalhães Jr. (PSC), Gilmar Santiago (PT), Cátia Rodrigues (PROS), e o vice-líder do governo, Leo Prates (DEM).

Na ocasião, ficou definido que, dentre os primeiros passos da comissão, está o agendamento de uma reunião com o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Silvio Pinheiro, para saber em que situação estão as discussões e andamentos sobre o PDDU, o programa Salvador 500, além de questões como Outorga Onerosa e a Linha Viva, que viabilizará uma alternativa de mobilidade na capital baiana. Também estão previstas as visitas dos membros do colegiado ao Mercado e à Orla de Itapuã, à Ladeira do Cacau e à Feira de São Joaquim, para acompanhar o andamento de obras e analisar questões urbanísticas destes locais. “É uma alegria muito grande poder abrir a comissão com todos os vereadores presentes”, destacou o presidente da Comissão.

Segundo Lessa, o colegiado o qual preside também deve acompanhar de perto o caso das empresas Solvi e Revita, responsáveis pela limpeza urbana de Salvador. Ambas as empresas sinalizaram a entrada no mercado de coleta do lixo comercial de grandes geradoras, conforme informou o presidente do legislativo municipal, Paulo Câmara (PSDB), em desacordo com Decreto Municipal.

Como a prefeitura estaria cogitando uma Parceria Público-Privada (PPP), os edis acreditam que pode ser o momento de refazer o sistema. “Vamos convidar a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e a Limpurb para ouvirmos e clarearmos onde estão os conflitos. Estamos num ano onde as concessões dos serviços de limpeza estão em debate”, declarou o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Arnando Lessa (PT).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM