“Presídio não é parque de diversões, governador”, afirma Aleluia

aleluia_02“Presídio não é parque de diversões, governador Rui Costa”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, diante de churrascos e outras farras promovidas por presos na penitenciária Lemos de Brito. A denúncia do sindicato dos agentes penitenciários que mostra fotos de detentos numa verdadeira esbórnia teve repercussão na imprensa nacional. A permissividade, segundo o sindicato, seria consequência de acordo para evitar rebeliões.

“Mais uma vez o PT faz conchavo com bandidos”, critica Aleluia. Para ele, o PT precisa aprender que governo nenhum pode fazer, sob hipótese alguma, aliança com o crime.“O governo petista chegou a inventar a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Mas, pelo jeito, foi só para dar emprego aos aliados, porque nada efetivamente foi feito para melhorar a estrutura dos presídios de forma a que cumpram sua função punitiva e de ressocialização”, observa Aleluia.

Na opinião do deputado democrata, a “mão forte do Estado” do governador Rui Costa revelou-se ser apenas uma frase feita solta no ar. “Pura retórica! Que governo é este que faz acordo com bandidos e permite que um presídio vire parque de diversões? Enquanto isso, os cidadãos têm que ficar aprisionados em suas casas, acuados pela violência desenfreada que toma conta da Bahia”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM