Idosos já podem obter cartão de acesso livre pela catraca dos ônibus

idosoJá começou a emissão do Cartão de Idosos para acesso livre à parte traseira dos ônibus de Salvador. O agendamento está sendo feito desde o dia 26 de janeiro por meio do portal do SalvadorCard (www.salvadorcard.com.br) e podem fazer o procedimento pessoas acima de 65 anos para obter o cartão eletrônico da gratuidade. Cerca de 75 mil usuários já estão cadastrados.

Como o atendimento é agendado, não há necessidade de corrida aos postos e o beneficiário só precisa chegar ao local com 15 minutos de antecedência. É preciso ter em mãos originais e cópias da carteira de identidade (RG), CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU). O cartão é emitido na hora e a primeira via do documento é gratuita.

Os postos de atendimento estão localizados em três pontos estratégicos da cidade: Comércio – na Rua Miguel Calmon, 80, próximo ao Mercado Modelo; Cajazeiras, na Rua Engenheiro Carlos Neves, nº 13, Via Coletora, Cajazeira X, em frente à Fundação Bradesco; e em Periperi, na Rua Carlos Gomes, 79, próximo à Praça da Revolução. O procedimento atende ao critério de agendamento (dia, hora e locais previamente escolhidos).

Para atender a esse público especial, o posto do SalvadorCard no Comércio passou por um processo de readequação. O atendimento está sendo feito no pavimento térreo, com entrada pela Rua Portugal. Os demais usuários (estudantes e clientes de vale transporte) terão acesso pela Rua Miguel Calmon. Os outros dois postos também estão dotados de acessibilidade e localizados em pontos de fácil localização.

A partir do dia 1º de julho, para passar na catraca e ter acesso aos assentos no salão traseiro dos ônibus será preciso ter em mãos o cartão eletrônico do SalvadorCard. O usuário que não retirar o passe continuará tendo acesso gratuito aos coletivos, através da apresentação da carteira de identidade, mas terão direito apenas aos assentos dianteiros.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM