Sessão na Câmara fortalece missão do Rotary

sessão especial rotaryAs ações dos rotarianos espalhados pelo mundo, sempre com a finalidade de prestar serviços à comunidade, os trabalhos na Bahia e em Salvador, os serviços desenvolvidos nas áreas da saúde e educação, entrega de flâmulas e compromissos firmados para que a comemoração do próximo seja mais participativa marcaram a sessão especial na Câmara em comemoração ao Dia Municipal do Rotary. A atividade legislativa, na noite desta sexta-feira (27), no Plenário Cosme de Farias, foi requerida e dirigida pelo vereador e rotariano Arnando Lessa (PT). Para o vereador Arnando Lessa, autor da lei que instituiu o Dia Municipal do Rotary, comemorado dia 23 de fevereiro, “a sessão especial realizada pela Câmara fortalece ainda mais a missão do Rotary, que completa 110 anos”. Ele destacou ainda que os rotarianos contribuem diretamente na construção de uma sociedade melhor, sempre atuando com ética e dedicação.

Conforme o governador Rotary Danilo Souza Santos, o ônibus de saúde móvel do Rotary já realizou 600 mil procedimentos. Ele informou que dois ônibus estão em funcionamento e um terceiro está sendo implantado, mostrando que “o Rotary faz e busca o bem estar da humanidade”. Após a sua fala, entregou uma flâmula ao vereador Arnando Lessa, pelo trabalho realizado em benefício do Rotary Club Bahia, e outra para ser entregue ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB).

O rotariano Durval Olivieri falou da fundação do Rotary, em Chicago, nos EUA, há 110 anos, e frisou os trabalhos de interesse comunitário. Ao destacar o mutirão de saúde, com o ônibus de saúde que circula pela cidade, salientou o trabalho do médico rotariano Geraldo Milton e sua atuação no combate à tuberculose, estando à frente da Fundação José Silveira. Ao final da sessão convidou os demais vereadores para ingressar no Rotary.

A rotariana Dora Campos usou a tribuna para destacar o projeto de inclusão social através do surfe, com aulas gratuitas, aproveitando a orla marítima da cidade. Já Mel Lisboa parabenizou todos os rotarianos de Salvador e apontou para o trabalho no Santo Antônio e que é voltado para a saúde por meio da prática esportiva. Para a presidente do Rotary Clube Baía de Todos os Santos, Maria Virginia, o foco do seu trabalho tem sido a cultura da paz em Salvador. “Pesquisa, articulação e companheirismo são as nossas missões”, frisou. O rotariano Henrique Trindade mostrou que o Clube Barra ajuda o Abrigo Salvador, que cuida de idosos, e informou que uma creche está em construção na Fazenda Coutos.

De acordo com o rotariano Agenor Calazans, “a contribuição do Rotary junto à comunidade reforça a importância do Dia Municipal”. A colega Valnice Castro ressaltou as campanhas de vacinação onde atua e o fortalecimento do Rotary com as atividades de caráter social. Ainda na sessão especial transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal Digital 61.4) e pelo portal www.cms.ba.gov.br, outros rotarianos falaram da data comemorativa. Para a atividade do ano que vem, conforme sugestão acolhida pelo vereador Arnando Lessa, haverá entrega de troféu Rosalvo Torres a diversos rotarianos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM