Parte das obras da Feira de São Joaquim será entregue em julho

feira_sao_joaquimO andamento das obras da Feira de São Joaquim, em Salvador, foi discutido nesta quinta-feira (26), entre feirantes e o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, em reunião no tradicional centro de abastecimento. O secretário ouviu as demandas e anunciou que a área da enseada, que inclui cais para embarcações de turismo e de carga, será entregue em julho. O novo espaço terá restaurantes, além de boxes e bancas, onde serão comercializadas mercadorias como frutos do mar, artesanato e artigos religiosos.

Para o feirante Manoel Lisboa, a entrega da enseada vai intensificar o fluxo de visitantes. “Se já recebemos muitos turistas, com a melhoria vamos receber muito mais”. Segundo Pelegrino, a feira é importante atrativo turístico e precisa da reforma o mais rapidamente possível. “Hoje encontramos as lideranças para viabilizar a assembleia e discutir a concepção do Governo quanto à condução das obras. A nossa intenção é revitalizar esta região da cidade, que receberá outros investimentos do governo”, explicou.

Uma assembleia na segunda semana de março foi marcada para tratar da nova fase da requalificação, que engloba a área central da feira. Entre as propostas a serem apresentadas estão a adoção de modelo similar à reforma do Mercado do Rio Vermelho, com alocação dos comerciantes em pontos próximos à feira, além da construção de estrutura pré-moldada e cobertura, que facilitará o trânsito de pessoas. Outro ponto da pauta será o modelo de gestão das áreas comuns da feira.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM