Morre o ex-deputado federal Prisco Viana

Luciano da Matta Morreu na madrugada desta quinta-feira (26), aos 82 anos o ex-deputado Prisco Viana. Personagem importante da política nacional durante a transição da ditadura para a democracia, o político teve sete mandatos na Câmara dos Deputados, foi ministro de Estado por duas vezes.

Prisco Viana nasceu na cidade de Caetité  e estava internado no Hospital Santa Lúcia há 11 dias, onde deu entrada com um quadro de embolia pulmonar. Devido a complicações da doença, ele não resistiu e morreu, às 3h55, desta quinta-feira. Há seis anos, o ex-deputado lutava contra o Mal de Alzheimer.  “É com muita tristeza que comunicamos a morte de Prisco Viana. Além de figura pública de grande história na política brasileira, era um ótimo pai, avô e amigo. Deixa muitas saudades em seus familiares”, disse a família em comunicado.

O governador Rui Costa, lamenta a morte Prisco Viana. “Prisco Viana foi um político influente, que por diversas vezes representou a Bahia no Congresso Nacional, merece todo o respeito e homenagem. Aos amigos e parentes, nossos sinceros sentimentos e que a memória deste grande homem possa superar a dor da perda!”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM