Cardápio: 2016

frente_aleluiaOs presidentes estaduais de cinco partidos estiveram juntos, nesta quarta-feira (25), durante um almoço na capital baiana, para discutir uma ampla aliança visando às eleições municipais de 2016. Joceval Rodrigues (PPS), Alexandre Marques (PRP), Dilma Gramacho (PTdoB), Marcelo Barreto (PPL) e Antônio Albino (PSDC) pretendem caminhar juntos para fortalecer as cinco agremiações no estado da Bahia, elegendo o maior número possível de vereadores e prefeitos.

O presidente estadual do PPS, vereador Joceval Rodrigues, lembrou que, juntos, os partidos elegeram, na última eleição, quatro deputados estaduais e um federal, pela chamada Frente Partidária Jorge Aleluia. “Esse encontro serviu para definir uma nova composição para a eleição de 2016. Nosso objetivo é marchar juntos, apoiando, nos municípios em que tivermos candidatos, o nome mais forte de um desses cinco partidos”, destacou.

Ao ser questionado se não é prematuro debater a estratégia já em 2015, Joceval lembrou os prazos definidos por Lei. “O prazo para filiações para quem pretende concorrer na próxima eleição termina em 30 de setembro deste ano. Infelizmente não dá para definir tudo apenas no mês de setembro, até porque a Bahia tem 417 municípios, o que exige muita conversa e articulação. Portanto é natural que os partidos comecem a se movimentar um pouco antes”.

Para Dilma Gramacho, que é presidente estadual do PTdoB, a aliança é uma grande oportunidade para consolidar o trabalho das cinco siglas. “Nossa estratégia é a melhor possível, porque nossa coligação conseguiu bons resultados na última eleição, então isso nos dá uma perspectiva de eleger uma quantidade maior de prefeitos e vereadores. O nosso intuito é crescer mais ainda com essa junção de partidos”, observou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM