Transalvador realiza "Operação Volta às Aulas 2015"

van_escolaA Superintendência de Trânsito (Transalvador), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut), iniciou a Operação Volta às Aulas 2015 com abordagem principalmente a motoristas sobre a segurança das crianças no embarque e desembarque na porta das instituições de ensino.

Neste primeiro momento, dez agentes e educadores de trânsito atuam instruindo os condutores na porta das escolas em dois horários, às 11h30 e 13h30. Nesta terça, a ação foi realizada em frente ao Colégio Antônio Vieira, no Garcia. Hoje (25), quinta (26) e sexta-feiras (27), a operação ocorrerá respectivamente nas escolas Salesiano Dom Bosco, na Paralela; Cândido Portinari, no Costa Azul; e Anchieta, na Pituba.

De acordo com a gerente da Gedut, Miriam Bastos, a operação acontece todos os anos no início do ano letivo, sempre em caráter educativo. Além da abordagem oral, as dicas também são transmitidas em guias distribuídos na porta das escolas, informando os dispositivos de segurança necessários para o trânsito seguro. “É uma forma de interação entre a comunidade e a Transalvador nesse período de volta às aulas”, completou Miriam.

A partir da próxima semana, será iniciada outra etapa da conscientização, através de distribuição de material dentro das escolas para serem enviados aos pais, além de interação via redes sociais. Além disso, a Transalvador já está traçando a programação de palestras para o ano de 2015 para escolas interessadas, disponibilizando a Escolinha Pública de Trânsito Móvel, para simulação de situações do dia a dia das crianças. Os interessados em agendar as atividades podem entrar em contato com o órgão através do número (71) 2109-3663.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM