A requalificação do Parque de Exposições é uma das prioridades do secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, que quer incentivar o setor de Evento na Bahia.
Nesta terça-feira (24), ele visitou o equipamento ao lado do secretário estadual de Agricultura, Paulo Câmera, quando avaliaram as instalações e as possibilidades de intervenção. “Queremos transformá-lo em um parque multiuso, seja para eventos agropecuários como para outras modalidades”, explicou Pelegrino.
De acordo com Pelegrino, serão resgatadas todas as propostas já apresentadas, articuladas entre os setores de Agronegócio e Evento.
Os dois secretários irão encaminhar propostas ao governador Rui Costa, a fim ampliar as possibilidades de uso do Parque, bem como realizar melhorias. As intervenções de curto prazo levarão em conta a otimização dos espaços existentes. Para médio e longo prazos, serão definidas mudanças na estrutura, com perspectiva de novas instalações. O Parque de Exposições tem área de 450 mil m².
Há possibilidade de os investimentos no Parque de Exposições contarem com a participação da iniciativa privada? Procurar o pessoal interessado no pós reforma e formular parcerias exequíveis e justas para todos? Acho que seria interessante. Lembro-me aqui de outra reforma/requalificação que urge: Centro de Convenções. Aquilo lá tá um caos! Um abraço!