Salvador: mais de 4 mil beneficiários não realizam saque do Bolsa Família

bolsafamiliaA Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) constatou que, todos os meses, 4.154 beneficiários do Bolsa ​F​amília de Salvador deixam de fazer os saques na Caixa Econômica Federal (CEF), e estão correndo o risco de ter os proventos cancelados. Do total, 833 pessoas sequer retiraram seu cartão e precisam se dirigir à agência de origem, na Caixa, para retirá-lo e efetuar os saques. Os demais, 3.321, possuem o cartão e podem sacar seu recurso, mas não têm ido ao banco.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Benefícios, o beneficiário tem 90 dias para sacar cada parcela, prazo contado desde a data de pagamento indicada no calendário do programa. Por isso, a orientação é para que ninguém fique mais de três meses sem sacar seu benefício, já que o governo federal recolhe os valores não sacados.

Para que não ocorra o cancelamento definitivo do benefício, a Semps está buscando contato com esses beneficiários, por telefone ou por correspondência, para saber se ainda residem em Salvador, se não receberam a informação de que devem retirar seu cartão na Caixa, ou mesmo se houve algum caso de falecimento não comunicado.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM