J.Carlos Filho requer temporizadores em todos semáforos de Salvador

jcarlosfO vereador J. Carlos Filho (PT) solicitou à Prefeitura de Salvador a implantação de temporizadores em todos os semáforos da cidade. Pela proposta, os equipamentos deverão informar aos motoristas o tempo restante para a mudança do sinal luminoso, ocasionando a redução de acidentes no trânsito.

“Quando ocorre a mudança de sinal luminoso para o amarelo em semáforos com fiscalização eletrônica, não são poucos os condutores que freiam bruscamente para não receber a pesada multa e, este ato instintivo geralmente causa acidentes”, pontua J. Carlos Filho.

Na proposta, o legislador justifica, ainda, que os aparelhos detectores de avanço de sinal geralmente são colocados após se levar em conta algumas características do local, como, por exemplo, o volume de tráfego de veículos e pedestres, a velocidade média dos veículos e o número de acidentes. “Dessa maneira, o uso de temporizadores só iria contribuir para aumentar a segurança de condutores e pedestres nesses locais”.

De acordo com J. Carlos Filho, o custo da implantação dos temporizadores seria arcado com os recursos arrecadados por meio das multas, pois há previsão para isso no próprio Código de Trânsito, conforme o disposto no art. 320, que tem a seguinte redação: “A receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM