Bahia: matrícula na rede estadual de ensino começa nesta terça-feira (24)

educacaoTudo pronto para a matrícula dos estudantes na rede estadual, que tem início nesta terça-feira (24) e prossegue até o dia 3 de março, em todas as 1.369 escolas dos 417 municípios baianos. A matrícula pode ser feita em qualquer escola, de maneira simples e ágil, e independente de qual unidade o aluno vai estudar.

Para realizar a matrícula, é preciso apresentar como documentos o original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso ficar atento também ao calendário de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2015, que começa no dia 9 de março.

A matrícula pode ser feita também pela internet, por meio do Portal da Educação para os estudantes das redes estadual e municipal, que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com frequência regular até o final de 2014. Também podem se matricular, via internet, os alunos da rede estadual que não renovaram a matrícula ou que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deverá utilizar o código contido na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo ao prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula. Alunos e pais podem acompanhar a divulgação sobre matrícula no Portal da Educação e no Facebook – Todos pela Escola.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM