“Vou lutar para fortalecer a militância do partido”, diz Caetano sobre PT

caetano 2O deputado federal Luiz Caetano garantiu que não faz parte dos seus planos deixar o PT. Em entrevista exclusiva concedida nesta segunda-feira (23), ao programa Acorda Bahia, da Sucesso FM, ele afirmou ainda que uma das suas principais preocupações no momento é atuar em todo o estado para que a militância do partido “tenha voz” na escolha dos candidatos ao pleito de 2016, além de mobilizar a sociedade em torno de uma reforma política com participação popular. Essas teses, inclusive, serão defendidas pela tendência da qual faz parte (Mobiliza PT) no Congresso do PT.

Sobre Camaçari, município que governou por três mandatos e onde detém alta popularidade, mostrou-se convicto ao comentar que apoiará um candidato petista alternativo ao prefeito Ademar Delgado. “Vou lutar para que os militantes, de forma democrática, tenham o direito de escolher o nosso nome, que precisa reunir viabilidade política e compromisso com as bandeiras históricas do campo popular. Infelizmente, esse não é o caso do atual prefeito”, disse.

Caetano pontuou, ainda durante a entrevista, que não houve conversa ou aproximação com ACM Neto, “apesar de ser normal na política conversar com qualquer liderança”. “Estou aberto para conversar com todos os setores da sociedade sobre a política e a necessidade de apoiarmos Dilma na busca de um novo ciclo de desenvolvimento para o país”, revelou.  O deputado finalizou citando que outro grande desafio dele é desenvolver um bom trabalho no Congresso Nacional. “Estou empenhado em garantir governabilidade à presidenta. O Congresso precisa se unir em torno de uma agenda para o bem do país”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM