Aladilce propõe ampliação do horário de funcionamento do Metrô de Salvador

metroA vereadora Aladilce Souza (PCdoB), por meio do Projeto de Indicação nº 17/15, sugeriu ao governador Rui Costa (PT) a ampliação do horário de funcionamento do Metrô de Salvador. Objetivando a melhora no transporte público da capital, a edil propôs que o metrô, que funciona entre 8h e 17h, passe a funcionar até às 22h.

Ao justificar a indicação, a vereadora Aladilce criticou o transporte público soteropolitano e avaliou os impactos da ação para a população de Salvador.

“O transporte público municipal não consegue atender a demanda de passageiros nos ‘horários de pico’, e por isso esta iniciativa. Caso seja aprovada, a proposta diminuirá o fluxo de passageiros nos pontos e ônibus da cidade, trazendo maior conforto para a população”, avaliou. A vereadora ressaltou ainda que a ação é uma “alternativa, enquanto não se conclui a ampliação de todo sistema metroviário”.

Por fim, Aladilce salientou o dever que o setor público tem com a população. “O serviço do metrô deve se adequar às realidades daqueles que precisam. O setor público e os agentes políticos devem ter um olhar crítico sobre o transporte público, que é essencial para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM