Governo do Estado começa a planejar Carnaval 2016

A ampliação da quantidade de equipamentos de detecção de metais na área da Segurança Pública será uma das medidas que Governo do Estado pretende adotar no Carnaval de 2016, como informou o governador Rui Costa durante entrevista coletiva no evento de divulgação do balanço final da festa deste ano.

Para a segurança dos foliões, Rui afirmou que o Governo irá investir em novos rastreadores de metais, “para facilitar a abordagem e impedir o acesso no circuito de pessoas portando armas”. “Esse ano operamos com 420 equipamentos manuais e nós vamos adquirir um número muito maior, tanto para servir ao longo do ano para a área de segurança, como para o Carnaval”, garantiu.

Rui destacou ainda que no próximo ano as ações do Governo serão voltadas para o fortalecimento do Carnaval sem cordas. “Esse Carnaval ficou marcado pelo retorno à tradição democrática, com mais trios independentes. Acho que tem uma mensagem muito clara, para todos que organizam e pensam a festa, que o povo quer o retorno daquele Carnaval onde as ruas pertencem à população”, finalizou.

A presença de cerca de 700 mil turistas na Bahia durante o Carnaval e a movimentação financeira na capital e no interior impulsionaram significativamente a economia no estado este ano. A movimentação financeira deve chegar a R$ 1 bilhão, sendo R$ 750 milhões somente em Salvador. Em 2015, o movimento de turistas é 30% maior que no ano passado, de acordo com estimativa da Setur.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM