Setur comemora aumento de 57% no atendimento ao turista no Carnaval

Os 250 guias e monitores contratados pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para orientar os turistas durante o Carnaval realizaram mais de 110 mil atendimentos, taxa 57% superior a do ano passado. O Disque Bahia Turismo, call center 24 horas da Setur, atendeu a 3.200 solicitações. Além da melhoria dos serviços, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, acredita que os números traduzem incremento do turismo no Estado. “Estamos felizes tanto pela eficiência do atendimento quanto pela estimativa de crescimento do número de visitantes” – frisou.

A taxa de ocupação hoteleira registrou crescimento de quatro pontos em Salvador, saltando de 88% para 92%. O aeroporto da capital tem fluxo 30% maior do que em períodos normais, com 35 mil passageiros por dia, e no porto irão desembarcar 26 mil pessoas entre os dias 10 e 23.

Entre os turistas estrangeiros atendidos pelos guias e monitores, 3,5 mil eram argentinos, 1.950 norte-americanos, 1.758 espanhóis e 1.433 chilenos. Mais da metade dos turistas tinham entre 26 e 39 anos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM