Aladilce reivindica convocação de professores concursados

aladilceNão tem sido raro o cancelamento de aulas na rede municipal por falta de professores, merendeiras e porteiros. A demanda por funcionários na rede municipal existe e o concurso para suprir a lacuna nos cargos já foi realizado, no entanto, a Prefeitura de Salvador não convocou todos os aprovados no concurso público municipal da área, realizado em outubro de 2010. Atenta ao impasse, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) cobra do Executivo um posicionamento favorável à categoria.

Após a prorrogação decretada pelo Poder Executivo Municipal, em fevereiro de 2013, a validade do concurso para os cargos de coordenador pedagógico e professor é até 24 de fevereiro de 2015. Apesar de considerar a educação umas das prioridades da gestão atual, a Prefeitura convocou apenas 70% dos 2.185 aprovados para as vagas de coordenador pedagógico, professor e agente de suporte operacional e administrativo.

“Existe uma lacuna de profissionais na rede municipal de ensino. Em certas unidades escolares, há até estagiários lecionando para os estudantes por falta de professores. A garantia da Educação Infantil e Fundamental é de responsabilidade da Prefeitura, queremos garantir a convocação dos aprovados”, explica a vereadora Aladilce Souza, que enviou ofício ao secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, solicitando a convocação dos aprovados no concurso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM