Pontos de entrega de abadás em Salvador têm segurança reforçada pela Polícia Militar

carnavalA segurança de turistas e baianos que vão buscar os abadás para o Carnaval 2015 em Salvador, entregues nos shoppings da Bahia – antigo Iguatemi -, Bela Vista e no Parque Atlântico (antigo Aeroclube), está reforçada por uma operação especial da Polícia Militar. Até a próxima terça-feira (17), módulos policiais ficam montados no entorno dos centros comerciais, que estão sob o patrulhamento de 150 PMs e têm o apoio de unidades especializadas, como o Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada e a Rondesp.

Os odontólogos Géssica e Guilherme Castelo Branco, turistas do Pará, afirmaram que estão tranquilos quanto ao esquema especial para a entrega dos abadás. “O turista se sente mais seguro e confortável. Aproveitamos a boa estrutura de informação e percebemos a presença da polícia desde lá de fora, com o módulo na entrada do shopping”, afirmaram.

O comandante da operação na região do Shopping Salvador, major Arnaldo Neto, disse que, como resultado da operação, no ano passado – e neste ano até o momento -, não houve registro de roubo de abadás. “Porém é importante que as pessoas tenham cuidado. O roubo de abadá parece muito com a saidinha bancária”. Segundo ele, quem pratica este tipo de crime costuma seguir a vítima para roubar o abadá. “Se alguém notar uma atitude suspeita, procure um policial militar ou a segurança do shopping”, orienta o major.

De acordo com o coordenador de entregas da Central do Carnaval no Shopping Salvador, Joaquim Nery, serão entregues no local aproximadamente 120 mil abadás. “Vão passar cerca de 100 mil pessoas por aqui para receber um produto que é muito desejado, e o apoio da Polícia Militar é fundamental para dar segurança tanto ao folião da cidade quanto a quem vem de fora”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM