"Mande um Whats" para denunciar taxistas que não cumprirem regras do serviço no Carnaval

taximetroUm número de WhatsApp disponibilizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e tabelas com preços referenciais de corridas daquele ponto para todos os bairros da cidade vai auxiliar os foliões do Carnaval de Salvador deste ano. A Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) vai monitorar as denúncias que poderão ser feitas através do número (71) 9977-5135.

No aplicativo de bate-papo, a Semob poderá ter o controle de denúncias referentes a taxistas que não aceitarem realizar determinada corridas e também será possível evitar trotes e reclamações falsas, já que o número de telefone do denunciante ficará registrado.

Outro recurso de auxílio à população e aos turistas é a tabela de referência da corrida. O usuário terá disponível nos pontos de ônibus dos circuitos os preços estimados do valor do percurso daquele ponto para todos os bairros da cidade. “Essa tabela evita que algum taxista não queira utilizar o taxímetro e também inibe o usuário de querer negociar o preço. O cidadão deve entrar no carro dizendo para onde quer ir, e não perguntando por quanto o motorista faz aquela corrida. O WhatsApp também vem facilitar a fiscalização e agilizar a identificação de quem não respeita a lei, pois podem ainda ser feitas denúncias referentes a transportes clandestinos”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Denúncias referentes a táxis também podem ser feitas através do telefone 118.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM