Suíca destaca investimentos no transporte sobre trilhos

suica_01Após a assinatura da ordem de serviço para a construção da Linha 2 do metrô de Salvador, nesta quinta-feira (5), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) chamou a atenção para a mudança estrutural na mobilidade da capital baiana e da Região Metropolitana, que está sendo efetivada através de ações do governador Rui Costa.

“O que está sendo feito é facilitar a vida do trabalhador, que ainda sofre para desenvolver suas atividades. O governador Rui Costa acerta quando inverte a prioridade e investe no transporte ferroviário, em detrimento do transporte sobre trilhos. Sem contar nos importantes bicicletários nas estações de metrô. A população já está percebendo esta mudança no dia-a-dia. Rui será muito lembrado pelas obras que vem fazendo”, avaliou Luiz Carlos Suíca.

O petista lembra que o investimento no transporte sobre trilhos tem sido uma marca do Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil. “Não devemos esquecer que os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff reativaram a empresa brasileira de transporte ferroviário e revitalizaram diversas linhas de trem pelo Brasil. Falando especificamente da Bahia, a construção da Ferrovia Oeste-Leste foi um marco para o nosso estado”, afirmou Luiz Carlos Suíca.

Enquanto presidente da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Salvador, o vereador destaca a importância da audiência pública, que contou com representantes do governo do estado e da prefeitura, que ajudou a ‘destravar’ o metrô da capital de Salvador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM