Camaçari: mudança do secretariado reforça a presença da juventude na gestão, diz Valmir

valmir_assuncaoO deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) se pronunciou nesta quinta-feira (05) sobre a renovação de quadros políticos dentro do Partido dos Trabalhadores. Como referência, o parlamentar citou a posse do novo secretário de Esporte e Lazer de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Anderson Santos (PT).

O titular da pasta foi empossado, nesta quinta, pelo prefeito Ademar Delgado (PT), junto com outros novos servidores municipais. “Anderson assume com a responsabilidade de desenvolver o esporte e incentivar as diversas atividades esportivas na região. Para tanto, o prefeito Ademar resolveu escolher alguém com espírito de juventude, e, ao mesmo tempo, com experiência em movimentos sociais”, salienta Assunção.

De acordo com Valmir, Anderson terá o apoio do vereador Otaviano Maia (PT), que tem atuação na área do esporte. “É um trabalho em conjunto e que envolve os poderes Executivo e Legislativo. A atuação do edil Otaviano Maia, por exemplo, já reflete a importância do esporte na região de Camaçari. Isso é um dos pontos relevantes para o desenvolvimento do setor que possui fomentadores do processo esportivo”, diz Assunção.

Para o petista, a renovação dos quadros envolve também a participação feminina na política e no governo; e lembrou da posse da jovem Ara Brasil, que aconteceu junto com a de Anderson, em Camaçari. “A mulher tem, cada dia mais, assumido funções importantes e assegurado espaços de poder. Ara representa essa juventude que atua em movimentos sociais e que busca melhores condições igualitárias para a população mais vulnerável. Ela assume o cargo de subsecretária da pasta para auxiliar Anderson na condução dos trabalhos na Secretaria”, frisa Assunção.

“Um dos compromissos que a nova gestão terá pela frente é a implantação de uma administração cada vez mais participativa, a partir de reuniões e plenárias com os movimentos sociais, militantes da área esportiva e partidos, para garantir tranquilidade e transparência na relação dessas entidades com o atual governo”, completa Valmir.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM