Parceria entre Brasil e França oferece estágio em doenças virais

estagioO Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França. O processo oferece seis vagas nas áreas temáticas de Prevenção Combinada e Direitos Humanos, Epidemiologia, Tratamento e Assistência, Economia da Saúde e Laboratório.

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de DST, Aids e hepatites virais. Além desses requisitos, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, fluência no idioma francês, ter concluído o ensino superior e cumprir as determinações do edital.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário uma bolsa de estudos no valor de € 1.704 (um mil, setecentos e quatro euros), por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. Por sua vez, o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno.

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 1º de março, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 30 de abril. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2015.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM