Deputados baianos comemoram entrega de requerimento para criação de nova CPI da Petrobras

cpiOs deputados Antonio Imbassay e João Gualberto (ambos do PSDB-BA) comemoraram a entrega do requerimento para a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras apresentado pela Oposição na noite dessa terça-feira (3). A Secretaria Geral da Mesa da Câmara contabilizou 182 assinaturas de apoio 11 a mais que o mínimo necessário para instalação.

 “Com a intensa participação dos deputados da oposição, ultrapassamos o número mínimo de assinaturas necessárias para instalação da CPI da Petrobras. A mobilização e o acompanhamento da população em muito vai ajudar nos trabalhos da CPI impedindo a ação da base governista que, no ano passado, tanto prejudicou o seu funcionamento”, afirmou Imbassahy em sua página do Facebook.

 Segundo João Gualberto, o trabalho do grupo vai contribuir para apresentar aos brasileiros os responsáveis por tamanho prejuízo à empresa. “Já são quase R$ 90 bilhões de reais, o equivalente ao orçamento anual do Ministério da Saúde, utilizado para atender a população brasileira. Não podemos nos contentar com a punição de apenas alguns dos integrantes dessa ‘quadrilha’ que quebrou, em menos de 10 anos, uma das maiores petrolíferas do mundo”, declarou o tucano no Facebook, ressaltando que “essas são as ‘proezas’ das administrações de Dilma e Lula que, convenientemente, fecharam os olhos para a falta de gestão e a latente corrupção na empresa”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM