Barreiras e interdições vão organizar o trânsito nos circuitos do Carnaval

transitoPara organizar o tráfego durante o Carnaval, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai estabelecer barreiras fixas e móveis no entorno dos circuitos, determinando um limite e impedindo a circulação de veículos não credenciados. No total, serão 104 barreiras, 47 fixas e 57 móveis. As barreiras fixas serão instaladas com prismas de concreto, impedindo a passagem de qualquer veículo durante todo o período da folia e estarão localizadas em pontos mais próximos dos circuitos. As barreiras móveis serão as compostas por cones, canalizadores de tráfego, barreiras pantográficas e viaturas, além de serem monitoradas por agentes de trânsito para possibilitar o acesso de veículos credenciados e autorizados.

No Circuito Dodô (Barra-Ondina) serão 33 barreiras fixas e 29 móveis. No Circuito Osmar (Centro) serão 14 barreiras fixas e 28 móveis, incluindo Centro Histórico. No site www.transalvadornocarnaval.salvador.ba.gov.br, os foliões podem conferir a relação completa de barreiras, separada por circuitos, com fotos do local, o que vai ajudar na escolha do melhor caminho para chegar à festa.

A partir das 13h da quarta-feira (11) às 4h da quinta-feira (12), o trafego será interditado na Barra, na Av. Sete de Setembro – no trecho compreendido entre o Porto da Barra e a Av. Oceânica, nas imediações do Cristo, para a realização do Circuito Sergio Bezerra. A partir das 4h do dia 12 até as 13h do dia 18, a interdição vai do Porto da Barra à Av. Adhemar de Barros, para o Circuito Dodô. Neste trecho, os desvios de tráfego acontecerão no Largo da Vitória, Av. Princesa Izabel, Curva da Paciência, Av. Anita Garibaldi / Adhemar de Barros e Av. Centenário.

Nos circuitos Osmar e Batatinha – Centro e Pelourinho –, as interdições acontecem entre as 12h do dia 12 e as 13h do dia 18. No Osmar, a interdição vai do Campo Grande à Praça Castro Alves e os desvios de tráfego acontecem no Largo da Vitória, Politeama, Comércio, Av. Joana Angélica e Rua Chile. Já no Circuito Batatinha, a interdição vai da Rua Chile ao Terreiro de Jesus, e os desvios de tráfego acontecem na Rua Chile, Ladeira da Praça e Taboão.

Além disso, na Av. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros) ocorrem as seguintes alterações entre os dias 12 e 17, das 19h às 7h: o sentido do tráfego será invertido, a partir da interseção com a Ladeira de Santana até a Estação Aquidabã; será proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão da J. J. Seabra e o tráfego de ônibus e caminhões na Ladeira Ramos de Queiroz.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM