Senadores do PT são contra nova CPI da Petrobras

ptSenadores do PT não acreditam que uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre irregularidades na Petrobras consiga investigar profundamente as denúncias de corrupção na estatal. Questionados sobre a possibilidade de uma nova comissão de inquérito no Congresso Nacional sobre o assunto, membros da base governista no Senado criticam a iniciativa, pois a consideram inócua.

Humberto Costa (PT-PE), líder do partido, ressalta que as duas comissões que trataram do tema ao longo do ano de 2014, uma apenas no Senado e uma mista, composta por deputados e senadores não trouxeram fatos novos. “Nenhuma delas identificou qualquer coisa que já não estivesse sendo investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal”, lembrou o senador.

Segundo a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) ela não acreditar que o Congresso tenha os meios adequados para realizar uma investigação profunda a respeito das denúncias que envolvem a empresa. ” A investigação está sendo feita pelos órgãos competentes. O Ministério Público, o Judiciário e a Polícia Federal são muito mais competentes do que esta Casa para isso”, afirma a senadora.

Ela vê como “bem possível” que parlamentares de oposição consigam as assinaturas necessárias para a abertura de uma nova CPMI. Os partidos que criticam o governo já se mobilizam para viabilizar a comissão e também tentam fazer avançar inquéritos sobre outras áreas do setor público, como o BNDES. No entanto, Gleisi condena esse movimento da oposição, que ela classifica como “um circo”. (Agência Senado)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM