Direção nacional da Azaleia garante à Setre suspensão de novas demissões em Itapetinga

ctps_02A suspensão de novas demissões da fábrica calçadista Vulcabras/Azaleia, localizada em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foi garantida ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, depois que ele entrou em contato, por telefone, com a direção nacional da empresa, em São Paulo. Segundo o titular da pasta, o diretor de Recursos Humanos da empresa, Eduardo Soares, assegurou que não haveria mais demissões na unidade de Itapetinga.

Representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Trabalhadores Calçadista de Itapetinga, estiveram na tarde desta segunda-feira (02), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador, onde discutiram a situação.

Na última sexta (30), a fábrica demitiu 670 funcionários. Alertado pela representante dos trabalhadores calçadistas, Ellen Souza, sobre a possível demissão de mais mil funcionários, o secretário telefonou para a empresa. “Além de garantir a manutenção desses empregos, articulamos uma reunião entre o Ministério Público do Trabalho e a CTB para tratar das 670 demissões”, afirmou Álvaro Gomes. O presidente da CTB na Bahia, Aurino Pedreira, lamentou as demissões ocorridas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM