Carnaval: Morador que não receber credencial até hoje (03) pode solicitar por site

carnavalOs moradores do entorno dos circuitos do Carnaval que não receberem suas credenciais de acesso via Correios, até hoje (03), podem solicitar pelo Fale Conosco do site www.transalvadornocarnaval.salvador.ba.gov.br. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que todas as credenciais já foram enviadas, reiterando que, durante a folia, entre 13h e 5h da manhã, haverá restrição de circulação para garantir segurança e facilitar a mobilidade de ônibus, táxis e pessoas. Entre as zonas de restrição, é livre a circulação no período de 5h às 13h.

Há ainda a possibilidade de solicitação de credenciais presencialmente nos postos de informações da Transalvador instalados nos shoppings Barra, Salvador e Salvador Norte, que funcionam nos horários dos centros de compras, inclusive aos sábados e domingos. Em horário comercial, é possível fazer a requisição na própria Transalvador. São cinco tipos de adesivos com cores correspondentes à cada zona (vermelha, amarela, verde, marrom e roxa).

Este ano, os adesivos são dotados de dispositivos de segurança. Impressos em papel couchê, menos resistentes, e com faqueamento, cortes que fazem o adesivo se desmembrar para impedir a reutilização. Há também o holograma, imagem reluzente que impede a reprodução, medida que tem se mostrado eficaz contra a falsificação.

Cada morador irá receber duas unidades. Esta quantidade inibe a comercialização. Há denúncia de que os adesivos estariam sendo comercializados nas redes sociais. A Transalvador informa que ainda não flagrou situação semelhante, mas acrescenta que a iniciativa é irregular e que está monitorando a rede.

[DDET Conheça cada área do Carnaval e evite problemas com seu acesso:]

A zona vermelha, referente à área do circuito Barra/Ondina e ruas próximas, engloba os logradouros Avenida Oceânica, Largo do Farol, Rua Marques de Leão, Rua Afonso Celso e a Avenida Sete de Setembro, entre o Largo do Farol da Barra e o Porto da Barra. O acesso à zona vermelha é possível pela Curva da Paciência, Avenida Oceânica, Av. Centenário ou Av. Princesa Izabel e Moro do Gavazza.

A zona roxa compreende o entorno do Circuito Dodô, da Barra à Graça, abarcando a Barra, o lado da orla do bairro da Graça, a Av. Centenário, no sentido orla, Chame-Chame e Vitória. O acesso é pela Av. Centenário ou Av. Euclides da Cunha.

A zona amarela, de Ondina à Barra, compreende a Av. Centenário, no sentido Barris, Morro do Calabar, Jardim Apipema, Morro do Gato, Sabino Silva, Largo do Camarão (Rua José Mirabeau Sampaio, R. Álvaro Augusto da Silva, Dr. João Garcês Fróes, Rua Professor Clementino Fraga). O acesso é pela Av. Centenário, Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.

A zona marrom, de Ondina ao Rio Vermelho, se refere à Avenida Adhemar de Barros e adjacências; à Avenida Oceânica, no entre o ISBA e a Curva da Paciência; Rua Euricles de Matos e Rua Vila Matos. O acesso ocorre pela Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.

A zona verde engloba Corredor da Vitória, Canela e Campo Grande, nos logradouros Corredor da Vitória, Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Banco dos Ingleses, Rua Araújo Pinho e adjacências. O acesso é possível pelo Vale do Canela, Contorno ou Rua Padre Feijó. [/DDET]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM