Vereador propõe restrição de uso para o “Pau de Selfie” em Salvador

alfredoO vereador Alfredo Mangueira (PMDB) apresentará, no início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, projeto de lei proibindo o uso do bastão de mão “Monopod”, popularmente conhecido no Brasil como “Pau de Selfie”. A medida restringe o uso do equipamento em eventos populares como o carnaval e jogos em estádios de futebol.

Utilizado em todo o mundo, o “Pau de Selfie” serve como auxílio para o registro de fotos com celulares e câmeras digitais. Segundo Mangueira, o instrumento pode se tornar uma arma nas mãos de pessoas mal intencionadas.
Ciente que o tempo para a aprovação na Casa não será suficiente para que seja regulamentada a proposição antes do Carnaval, Mangueira garante que levará a matéria ao prefeito ACM Neto e ao comando da Polícia Militar para que medidas de prevenção sejam adotadas na festa.

O vereador ainda ressalta que essa providência já foi tomada em estádios de Londres (Inglaterra) e, no Brasil, a Polícia Militar do Ceará saiu na frente e não permite o acessório no Estádio Castelão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM