Prefeitura de Salvador prorroga prazo de vistoria do transporte escolar

van_escolaA Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prorrogou o prazo para a vistoria dos transportes escolares de 2015 em Salvador, que acabaria na sexta-feira (30). Desde o último dia 19, cerca de 400 veículos já passaram pela análise da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris. Para que os demais motoristas de transportes escolares não sejam prejudicados, a Semob estendeu o prazo até a próxima sexta-feira (06).

Na vistoria, os fiscais da Prefeitura observam a padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação. Os documentos exigidos são: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “nada consta” de multas de trânsito e selo GNV. Caso alguma irregularidade seja identificada, o permissionário do transporte tem de dez a 30 dias para solucionar a questão e retornar à Cotae para solicitar nova vistoria.

O atendimento na sede da Coordenadoria é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, e o valor da taxa de vistoria é de R$64,08. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 2109-3664 e 2109-3670.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM