Deputados baianos do PSDB prometem oposição intensa ao governo do PT

posse_camaraTrês deputados federais do PSDB da Bahia tomaram posse, neste domingo (1º), com a missão de defender os interesses do Estado no Congresso Nacional e fazer oposição intensa no combater às mazelas do governo do PT. “Assumo o mandato com o mesmo entusiasmo e o mesmo compromisso de sempre de servir com honradez, dedicação e de espirito público à Bahia e ao Brasil. No momento tão difícil para o nosso país, cabe a nós, da oposição, exercer o nosso papel de coibir e combater todas as mazelas desse governo petista”, afirmou Jutahy Magalhães Jr (BA), que entra para seu oitavo mandato, quatro deles como líder do partido na Casa.

“O trabalho continua e temos muito a fazer com uma oposição intensa e contundente”, completou o deputado Antonio Imbassahy, que assume seu segundo mandato e se despede da liderança do PSDB na Câmara, que agora passa a ser exercida pelo deputado paulista Carlos Sampaio. “Foi um grande momento na minha vida, como político. Saio muito feliz, pois a bancada desenvolveu um extraordinário trabalho e eu apenas refleti isso no exercício da liderança, com conteúdo e espírito público. Fico honrado por ter vivido essa experiência, e me ter sido confiado tão relevante função quando eu ainda cumpria o meu primeiro mandato”, disse o tucano baiano, ressaltando que a Oposição vai propor, pelo menos, quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) neste início de Legislatura no Congresso Nacional. As comissões devem investigar irregularidades na Petrobras, no setor elétrico, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e nos fundos de pensão.

Além de Jutahy e Imbassahy, também tomou posse o deputado João Gualberto. “Um momento importante, que marca o início de um trabalho que contribuirá com o desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Foi esse compromisso que assumi com os baianos. A partir de agora, vamos seguir essa jornada juntos”, destacou o ex-prefeito de Mata de São João (no Litoral Norte da Bahia), que faz sua estreia no Congresso Nacional.

O PSDB começa a 55ª Legislatura fortalecido com a ampliação da bancada de 44 para 54 deputados federais. Agora liderada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), a bancada tucana é a 3ª maior da Casa e principal força de oposição, que terá como missão fazer uma dura oposição ao governo Dilma, refletindo os anseios de milhões de brasileiros de Norte a Sul. Dos 54 parlamentares, 29 são novos parlamentares, 25 conquistaram a reeleição e outros três eram suplentes na legislatura anterior.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM