Camaçari: Vereadores e comunidade pedem paz na Lavagem de Jauá

jauá302Moradores, turistas e autoridades políticas participaram nesta sexta-feira (30), do cortejo em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro de Jauá. O percurso, que é um dos mais longos da orla de Camaçari, foi guiado pelas baianas, integrantes do Afoxé Filhos de Ghandy e bandinhas de sopro.

O vereador Jackson (SDD) fez questão de participar da festa e prestigiar a comunidade local. “Minha filha nasceu ontem, mas não podia deixar de prestar minha homenagem ao povo de Jauá. A comunidade está de parabéns. A festa está muito bonita”, afirmou.

Para o vereador Zé do Pão (PTB), esta também é uma oportunidade de acompanhar de perto as necessidades da localidade. “Além de agradecer a Bom Jesus dos Navegantes, estamos aqui a serviço do povo, para fiscalizar e ver as reais necessidades, buscando soluções o mais rápido possível”, ressaltou.

Vestidos de branco, os participantes pediram paz para o município, pedido também feito pela vereadora Professora Patrícia (PT). “O nosso município, especialmente a Orla, precisa de paz e um dos caminhos para alcançá-la é oferecendo educação de qualidade. Que nosso Bom Jesus nos conceda esta benção”, finalizou.

A lavagem de Jauá é a última antes do Carnaval. Um dos destaques da festa é o cortejo de baianas que guia todo o percurso com animação, vestimentas especiais e vasos com água de cheiro e flores. Para elas, ser destaque da lavagem é motivo de orgulho. Prestigiaram o evento os vereadores Oto da Farmácia (PSD), Elias Natan (PV), Jorge Curvelo (DEM), Gilvan (PT), Marcelino (PT), Teo Ribeiro (PT), Jackson (SDD), Zé do Pão, Wilton de Ferrinho (SDD), Junior Borges (DEM), Professora Patrícia (PT) e Elinaldo (DEM).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM