Voltou: Site do Fies volta a funcionar

fiesO site do Fies (Fundo de Financiamento) voltou a funcionar na tarde desta quarta-feira (28). O endereço estava fora do ar desde meados de janeiro e causou a preocupação de estudantes que dependem do financiamento para fazer o curso superior.

O sistema, no entanto, só está disponível para a renovação dos contratos que já estão em andamento. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o site vai funcionar “em breve” para novos financiamentos.

Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos em andamento –total acumulado de 2010 a 2014. Mais de 1.630 instituições de ensino superior estão cadastradas no sistema.

O sistema foi retirado do ar neste mês para adequações a mudanças no Fies publicadas no fim do ano passado. Entre as mudanças, está a obrigatoriedade de que o estudante tenha atingido pontuação mínima de 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para obter o benefício.

As alterações não agradaram as instituições de ensino superior, que pedem que o MEC volte atrás na exigência. Algumas instituições chegaram a entrar com ações na Justiça para tentar revogar a obrigatoriedade de nota mínima no Enem.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM