Marisqueiras recebem EPI's em Salvador

mariscoAs marisqueiras de Salvador passam a ter, a partir desta semana, mais proteção para trabalhar na Baía de Todos-os-Santos. A Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), está distribuindo 70 equipamentos de proteção individual (EPIs) desenvolvidos especialmente para o exercício da atividade de mariscagem.

A entrega dos equipamentos teve início na segunda-feira (26), na colônia de pescadores de Paripe, onde foram distribuídos 30 kits. A próxima entrega acontece nesta quinta (29), às marisqueiras de Itapagipe. Durante a distribuição dos equipamentos, as profissionais recebem orientações sobre a importância da utilização das peças, dicas para se proteger e recomendações para aumentar a durabilidade do material.

“O EPI é composto por camisa de manga comprida, calça, boné, bota ou sapatilha emborrachada e luva. O conjunto é confeccionado com fator de proteção ultravioleta, tecido especial que não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM